segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FIM.

O post dedicado diz: - Porque o que é bom sempre tem um fim?
Respondo, é  a vida.
Resposta vaga? Nem tanto.
Simples, tudo que tem um começo, tem um fim.
É o fluxo, é assim e ponto.
E quando é bom, parece passar mais rápido ainda.
Porque ocupamos nosso tempo, em seu total, o dedicamos ao que gostamos.
Me perguntam se valeu a pena.
Ás vezes.
Tudo tem seu lado positivo, e seu lado negativo.
Qual dos lados vale a pena exaltar?
O problema, é que quando acaba, atribuímos este fim as coisas ruins.
Logo, acreditamos que não valeu a pena.
Mas porque o que é bom sempre tem um fim?
Sim meus caros, também não consigo me conformar com o fim.
Na minha memória, costumo eternizar tudo.
No entanto, quando o fim, que sempre chega, começa o seu ato, uma leve dor, uma nostalgia, toma meu corpo e minha alma.
Não queridos leitores, não estou deprimida. Tampouco lamentando o passado.
O fim se faz necessário para a evolução.
Precisamos chegar ao fim, para alcançar o novo começo.
Tornarmos pessoas melhores, mais experientes, mais fortes.
Levo comigo, uma frase de Shakespeare, que me faz todo o sentido, é uma das certezas que me acompanham.
Esta diz: "As pessoas não mudam, apenas trocam de atitudes quando lhes convém, mas o pensamento permanece."
As pessoas não mudam. Aprendem a evitar cometer os mesmos erros, embora nem sempre cumpram com tal inteligência, mas ainda assim, com a aprendizagem evoluem.
Bato muito na tecla da evolução.
Pois com todo o conhecimento, parece-me que ainda estamos estagnados, com os mesmos problemas, com os mesmos impasses.
Bom, este não é o foco.
Afinal, estava falando do post dedicado.
O fim é uma condição para evolução.
Logo, aceitemos o fim com a cabeça erguida.
Pois o que está por vir, superará todo o mal passado.
E glorificará todo o bem feito.

Um comentário: